Home >>  Casa Cor


 

 


CASA COR Rio 2015

Os produtos da Guardian, uma das maiores fabricantes de vidros e espelhos do mundo, estão entre os materiais em destaque em seis ambientes da Casa Cor RJ 2015, a mais completa mostra de arquitetura, decoração e paisagismo das Américas, que acontece até o dia 4 de outubro na Villa Aymoré, na Glória.

Batizado de Jantar à Carioca, o espaço assinado por Mariana Dornelles e Stéfano Barino tem como tema o clima tropical. Desenhada pela dupla de arquitetos, a mesa é feita com Vidro UltraClear. Já o Espelho Guardian foi aplicado atrás de um cobogó de cimento, proporcionando uma interessante ilusão de ótica na parede vazada. O espelho também foi usado para dar profundidade e estender o jardim suspenso, rebater a parede da cozinha e, aplicado como rodapé, criar um efeito visual que dá a sensação de que o armário da cozinha está flutuando.

Assinada por Ricardo Melo e Rodrigo Passos, a Sala de Estar Bela Arte traz como inspiração as estampas, texturas, formatos e materiais dos anos 70 e 80. Trata-se de um espaço desenhado para um estilo de vida ao mesmo tempo bucólico e elegante. Além das estampas gráficas fortes, a grande tendência que marca este ambiente é a aplicação do Espelho Guardian Bronze.

Já o Apartamento do Jovem de 50 anos, criado por Caco Borges, reflete o espírito de jovialidade, disposição física e maturidade dessa geração. Para isso, o ambiente, que conjuga o tempo de trabalho com a vida pessoal, traz um home office misturado com gourmeteria, bicicleta e itens de arte. Em função do estilo de vida mais maduro do morador, o projeto mistura o clássico com o contemporâneo e a tecnologia de ponta. Para aplicar esse conceito, uma das escolhas do arquiteto foi utilizar o Espelho Guardian na cozinha gourmet e no quarto. Já o cooktop contou com o Vidro UltraClear, produto que também foi usado no suporte da TV. A mesa e as prateleiras das estandes da sala ganharam ainda mais sofisticação com o Vidro DiamondGuard.

Projetada por Marcella Bacellar, a Joalheria Aymoré traduz o estilo fresh e despojado do carioca, refletido nos estilos contemporâneo e vintage, que se completam trazendo equilibrio ao espaço. Apesar de ser uma loja, o espaço conta com um lounge aconchegante para recepcionar os clientes, idealizado para ser uma sala de estar. Para compor as vitrines da loja, a designer utilizou o Vidro UltraClear da Guardian.

Um dos ambientes mais hi-tech da mostra, o Lab LZ by GT, de Gisele Taranto, foi criado com intenção de tirar as pessoas de sua zona de conforto, instigando-as a pensar sobre as diferentes formas de habitação e seus processos de criação. A ideia é que esse seja um espaço para realização de encontros e palestras. Feito de Vidro UltraClear, o piso é também composto por Espelho Guardian no espaço vazio entre o contrapiso existente e o piso acabado. O significado desse espelho complementa o conceito de profundidade e reflexão, ponto-chave do projeto.

Por fim, os arquitetos Alessandro Sartore e João Marcelo Schiewe assinam o ambiente Imersão Delonghi e Kenwood, onde foram aplicados o Vidro DecoCristal Chocolate, como revestimento de parede na área para degustação de cafés italianos, e o Vidro UltraClear laminado, utilizado para revelar o piso original da Villa Aymoré.

Na edição deste ano, a Casa Cor Rio está completando 25 anos e, para comemorar esse sucesso, o evento acontece na Villa Aymoré. Tombada pelo município e incluída na Área de Proteção do Ambiente Cultural (Apac) da Glória e do Catete desde 2005, a Villa Aymoré está finalizando sua restauração para abrigar um empreendimento comercial. Construído entre 1908 e 1910, o conjunto de dez casas é uma verdadeira obra de arte ao ar livre que ajuda contar, por meio das suas construções, parte da história da cidade do Rio de Janeiro e do Brasil.

 

Dúvidas / Perguntas ?
Entre em Contato:
0800 709 2700
(Brasil)

Email: atendimento@guardian.com


FIQUE POR DENTRO DOS LANÇAMENTOS GUARDIAN

Basta preencher o formulário abaixo

Preencha corretamente os campos marcados

Enviando...